quarta-feira, 15 de abril de 2009

Abaixo os leilões entreguistas!



Sempre houve traição ao povo brasileiro. Lesa-pátrias nunca faltaram. Uma das maiores trai-ções à nossa gente é a Lei 9478/97 (Lei da Traição), de FHC. Segundo esta lei, o petróleo brasileiro pode ser entregue a grupos privados nacionais ou estrangeiros, com pequeno imposto para o país. Entre outras multinacionais que têm se apropriado de nosso petróleo, através dos malfadados leilões, estão a Shell e a Repsol. A Shell exporta 60 mil barris diários de petróleo, com direito a cada vez mais aumentar seus lucros às nossas custas. Petróleo extraído de áreas descobertas pela Petrobrás, depois de anos de pesquisas, com recursos vindos de impostos pagos pela nação brasileira.


Privatização da Petrobrás
Não satisfeito com isso, FHC foi mais longe: vendeu 40% das ações da Petrobrás para capitalistas dos EUA, num total de 5 bilhões de dólares na época, valendo hoje cerca de 100 bilhões de dólares. Outra quantidade foi vendida para acionistas privados brasileiros. Conclusão: a Petrobrás passou a ficar com menos de 60% do total do capital. Semi-privatizada. Recentemente, depois de 30 anos de pesquisas, a Petrobrás descobriu uma área de petróleo gigantesca – a maior descoberta petrolífera de todo o mundo nos últimos anos – que vai do Espírito Santo a Santa Catarina, com uma reserva calculada em no mínimo 100 bilhões de barris. É o chamado pré-sal. Uma fortuna de trilhões de dólares.
As multinacionais estão de olho nesta riqueza, que deve ficar com o nosso povo, para saúde, educação, cooperativas populares de produção, reforma agrária, moradia, alternativas energéticas e outros benefícios.
Para isso, para evitar mais uma traição, o povo brasileiro está em luta. Além de debates, concentração em praças públicas, está sendo feito um abaixo-assinado para a apresentação de projeto de lei popular no Congresso Nacional, mudando a lei do petróleo (lei da traição) e exigindo o fim dos leilões entreguistas.
É a luta de um povo que quer ser soberano, que não aceita ser tratado como colônia, pois povo que não é dono de suas riquezas não é povo livre.

4 comentários:

  1. so many fills
    like, life,
    atmosphere,
    pain in marijuana relation,
    enemy meditation,
    vocal sinagog, sin,
    first satan, dilemma,
    orgasmic repelled memorabilia

    come back to me,
    like enormous wings, revisiting
    a long deserted sanctuary.

    ResponderExcluir
  2. É preciso entender e valorizar a luta em defesa do petróleo no contexto social, político e econômico! Se o país não defende suas reservas minerais o mesmo ficará a mercê dos manipuladores da geopolítica! Ou seja; ficará submisso ao poder político e economico internacional! No momento que discutimos os leilões do petróleo, e mais específicamente, O PRÉ-SAL, o povo brasileiro não pode e não deve vacilar!

    ResponderExcluir
  3. Num site de notícias da China, em espanhol, descobri uma preciosa matéria sobre o nosso pré-sal. E fiz uma tradução livre e adaptada, portanto, não copiei e não estou submetido às regras de copyright.

    Na matéria, divisa-se uma guerra que está a ocorrer por causa do nosso petróleo. Empresas americanas e seus consultores e executivos mais bem pagos do que os da Petrobras, já estão a agir e a criar "factóides" para justificar a tungada no patrimônio nacional. Não esquecer que seus representantes na política brasileira são os elitistas dos Demos e Tucanos.

    A leitura do original, pelo menos, vale a pena.


    http://blogdomagrello.blogspot.com/2009/07/discreta-batalha-pelo-pre-sal_15.html

    ResponderExcluir
  4. A defesa de nossa soberania é histórica e os traíras entreguistas também

    ResponderExcluir

 
tag.